segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Membro da Velha Guarda Poderá Ser o Novo Presidente da Mocidade

Na segunda-feira de Carnaval, no Esquenta do Bloco das Misses, a novidade surgiu e deixou a todos os foliões, vestidos de mulher ou não, bastante surpresos.
Mateus, atual presidente do Bloco das Misses, disse em alto e bom som que foi convidado por um representante do Conselho Deliberativo da Mocidade para disputar a vaga de Presidente da Escola nas eleições de maio deste ano.
Ainda em dúvida e estudando a hipótese de comandar a agremiação por dois anos, Mateus falou que não sabe se vai aceitar o pedido do alto escalão da Escola. "Ainda estou pensando se aceito ou não..." disse ele, sentado à mesa na concentração do Bloco das Misses.
Caso Mateus aceite, não se sabe ao certo se ele conservará o atual grupo de diretores da Mocidade. Certamente algumas mudanças serão adotadas pelo novo Presidente, ou não.
Tarcísio Ribeiro, que vem comandando a Escola de Samba há dois anos, sente-se triste por ter que abdicar da função e esclarece que o cargo necessita de alguém com tempo integral para a dedicação que a Escola merece. Conciliar suas tarefas no exercício da sua profissão e dedicar-se à Escola de Olaria tem sido uma tarefa árdua.
O mandato de Tarcísio termina em maio, quando será eleito o novo Presidente.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mocidade Viaja Com o Rei Momo No Carnaval de Guarapari


O domingo de Carnaval ficou mais alegre em Guarapari. Enquanto alguns turistas se divertiam com os shows da Praia do Morro, outros embarcavam numa viagem emocionante e cheia de brilho que acontecia na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro. É que a Mocidade Alegre de Olaria, apesar dos percalços financeiros, levou para o Carnaval de rua da cidade a figura debochada e brincalhona do Rei Momo, personagem principal no enredo de 2012.
E o Rei Momo, figura incorporada pelo divertido Ricardo, viajou por todas as alas fazendo a conexão entre os carnavais abordados pela Mocidade tal qual desenhava a sinopse criada pelo blogueiro Julio Cezar.
A comissão de frente, mostrando os Mensageiros da Alegria, abriu o caminho para que a agremiação mostrasse ao público os diferentes carnavais que acontecem pelo mundo, desde o início quando Momo, ainda um deus do Olimpo, saiu em peregrinação pela Terra após ser banido do Monte Sagrado.
Seguindo a sinopse, o ex-chefe de barracão Edson Junior, estreou como Carnavalesco da Mocidade e desenhou fantasias leves e discretas, mas com o mesmo brilho dos demais carnavais já apresentados na avenida.
Merecem ser mencionadas algumas fantasias que enriqueceram o desfile, como as da Ala do Baile de Máscaras, as da Ala dos Arlequins que trouxe como destaque o simpático Fred, bem como as da Ala do Carnaval de Espanha que trouxe toureiros e dançarinas de flamenco.
O carro que retratava o Carnaval de Veneza surgiu na avenida em forma de gôndola e trouxe como destaque o americano Aldo, com a fantasia "Gondoleiro".
A bateria Mocidade Samba Show do Mestre Rodriguinho ganhou uma fantasia leve e colorida de Tio Sam, uma alusão ao Mardi Gras de Nova Orleans. Já a Rainha de Bateria Carol Bertocchi esbanjou simpatia, samba no pé e um corpinho de causar inveja.
 O setor que retratava o Brasil trouxe fantasias alusivas ao Frevo e ao Afoxé dos Filhos de Gandhi, além de trazer a Ala composta por vários Arlequins, figura muito conhecida do Carnaval brasileiro. Os passistas desfilaram com a fantasia azul e branca de marinheiros do Enroque guarapariense, bloco muito badalado nos antigos carnavais da Cidade Saúde.
Apesar dos poucos recursos que a agremiação olariense dispunha, o Presidente Tarcísio deu conta do recado e presenteou a população mais uma vez com um desfile competente e empolgante, bem ao estilo característico da Mocidade Alegre de Olaria.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bateria Mocidade Samba Show Fará Apresentação no Boteco


Nesta sexta-feira, a Bateria Mocidade Samba Show estará na Enseada Azul para participar do Grito de Carnaval no Boteco Boehmia ao lado do Bloco Papadéfus.

A festa faz parte da programação de Carnaval daquela casa de shows que vai até o próximo domingo, dia 26 de fevereiro, a partir de 23h.

Os integrantes da Bateria participarão do último ensaio que vem ocorrendo no Campo do América, em Olaria, e logo depois seguirão para Nova Guarapari.

Vale a pena prestigiar esse evento! 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mocidade Divulga Fantasias das Alas Comerciais

Abaixo, as fantasias das alas comerciais da Mocidade Alegre na ordem em que irão se apresentar na Avenida.

Fantasias para locação no barracão da escola ou nos ensaios da bateria no Campo do América.